A escola Pedro II está se preparando para realizar a Mostra de Projetos, baseada nas orientações do projeto Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UFERSA e UERN.
segue o Regulamento da Mostra:
Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC
8ª Diretoria Regional de Educação – DIRED Angicos/RN
Escola
Estadual Pedro II – Ens. Médio Inovador & Noturno Diferenciado
Lajes/RN
REGULAMENTO
da MOSTRA de PROJETOS
1
– A Mostra de Projetos da E.E. Pedro II acontecerá no dia 29 de Agosto de 2014,
a partir das 08:00hs, nas dependências da referida escola.
2
– Poderão participar expondo projetos de pesquisa nesta Mostra os alunos
devidamente matriculados, que estejam frequentando as aulas, desde que os
projetos estejam conforme as normas deste Regulamento.
3
– Para cadastrar um projeto a equipe formada por 03 (três) alunos deverá
realizar inscrição com a Comissão do evento, formada por: Coord. Irene Martins, Apoio-pedagógico
Maria Francisca e prof. Marcos Antonio, a
partir desta data até às 21:00hs do dia
21/08/2014.
4
– No ato do cadastramento a equipe deverá apresentar os seguintes itens:
4.1 – Relatório do projeto por escrito (METODOLOGIA CIENTÍFICA);
4.2 – Cópia do relatório digitado (pen drive, cd ou enviar via e-mail);
4.3 – Diário de bordo.
5
– No dia da Mostra de projetos, (29/08/2014) cada equipe deverá chegar com uma
hora de antecedência para organizar o local/sala onde fará apresentação do
projeto para a comunidade e para os avaliadores.
6
– Cada sala será disponibilizada para comportar até 03 projetos, na qual os
componentes da equipe se responsabilizarão pela manutenção da ordem e pelos
materiais lá expostos (BANNERS).
7
– Os projetos serão avaliados por 03 (três) avaliadores graduandos, ex-alunos
desta instituição, que avaliarão 05 projetos cada e seguirão os critérios* a
seguir para aplicar as notas:
ITEM
|
CRITÉRIOS
|
PESO
|
NOTA
|
1
|
Uso da metodologia científica
|
3
|
0 – 15
|
2
|
Criatividade e inovação
|
3
|
0 – 15
|
3
|
Clareza e objetividade na exposição do
projeto
|
2
|
0 – 10
|
4
|
Profundidade da pesquisa
|
2
|
0 – 10
|
*Os avaliadores farão
perguntas diversas sobre o desenvolvimento projeto.
8
– Após a avaliação, a comissão se reunirá com os avaliadores para processar as
notas que serão contabilizadas as 03 (três) notas total de cada projeto para
classificar da 1ª maior nota do projeto até a 5ª, para compor os 05 (cinco)
projetos classificados para a Feira de
Ciências Regional da 8ª Dired, que acontecerá nos dias 16 e 17 de Setembro de
2014, em Angicos/RN.
9
– Em caso de empate, será usado para desempatar a maior nota no item 1, dos critérios
no artigo 7 deste regulamento, permanecendo empate, a maior nota do item 2, se
continuar, nota do item 3, caso ainda persista, nota do item 4.
10
– Os cinco projetos selecionados se comprometerão em participar das exposições
regional e estadual, caso sejam selecionados, além da CAPRIFEIRA, no estande
desta escola.
11
– A premiação dos 05 (cinco) projetos selecionados acontecerá ao final da
Mostra de projetos, às 16:00hs, no pátio da referida escola, com a participação
dos apoiadores.
12
– Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão
organizadora em parceria com a gestão escolar. Atenciosamente,
A comissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário