quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Regulamento da Mostra de Projetos da Escola Pedro II

A escola Pedro II está se preparando para realizar a Mostra de Projetos, baseada nas orientações do projeto Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UFERSA e UERN.
 
segue o Regulamento da Mostra:
 

 
Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC

8ª Diretoria Regional de Educação – DIRED Angicos/RN

Escola Estadual Pedro II – Ens. Médio Inovador & Noturno Diferenciado

Lajes/RN

REGULAMENTO da MOSTRA de PROJETOS

1 – A Mostra de Projetos da E.E. Pedro II acontecerá no dia 29 de Agosto de 2014, a partir das 08:00hs, nas dependências da referida escola.

2 – Poderão participar expondo projetos de pesquisa nesta Mostra os alunos devidamente matriculados, que estejam frequentando as aulas, desde que os projetos estejam conforme as normas deste Regulamento.

3 – Para cadastrar um projeto a equipe formada por 03 (três) alunos deverá realizar inscrição com a Comissão do evento, formada por: Coord. Irene Martins, Apoio-pedagógico Maria Francisca e prof. Marcos Antonio, a partir desta data até às 21:00hs do dia 21/08/2014.

4 – No ato do cadastramento a equipe deverá apresentar os seguintes itens:

4.1 – Relatório do projeto por escrito (METODOLOGIA CIENTÍFICA);

4.2 – Cópia do relatório digitado (pen drive, cd ou enviar via e-mail);

4.3 – Diário de bordo.

5 – No dia da Mostra de projetos, (29/08/2014) cada equipe deverá chegar com uma hora de antecedência para organizar o local/sala onde fará apresentação do projeto para a comunidade e para os avaliadores.

6 – Cada sala será disponibilizada para comportar até 03 projetos, na qual os componentes da equipe se responsabilizarão pela manutenção da ordem e pelos materiais lá expostos (BANNERS).

7 – Os projetos serão avaliados por 03 (três) avaliadores graduandos, ex-alunos desta instituição, que avaliarão 05 projetos cada e seguirão os critérios* a seguir para aplicar as notas:

ITEM
CRITÉRIOS
PESO
NOTA
1
Uso da metodologia científica
3
0 – 15
2
Criatividade e inovação
3
0 – 15
3
Clareza e objetividade na exposição do projeto
2
0 – 10
4
Profundidade da pesquisa
2
0 – 10

*Os avaliadores farão perguntas diversas sobre o desenvolvimento projeto.

8 – Após a avaliação, a comissão se reunirá com os avaliadores para processar as notas que serão contabilizadas as 03 (três) notas total de cada projeto para classificar da 1ª maior nota do projeto até a 5ª, para compor os 05 (cinco) projetos classificados para a Feira de Ciências Regional da 8ª Dired, que acontecerá nos dias 16 e 17 de Setembro de 2014, em Angicos/RN.

9 – Em caso de empate, será usado para desempatar a maior nota no item 1, dos critérios no artigo 7 deste regulamento, permanecendo empate, a maior nota do item 2, se continuar, nota do item 3, caso ainda persista, nota do item 4.

10 – Os cinco projetos selecionados se comprometerão em participar das exposições regional e estadual, caso sejam selecionados, além da CAPRIFEIRA, no estande desta escola. 

11 – A premiação dos 05 (cinco) projetos selecionados acontecerá ao final da Mostra de projetos, às 16:00hs, no pátio da referida escola, com a participação dos apoiadores.

12 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora em parceria com a gestão escolar. Atenciosamente,

A comissão.

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